Saiba como inteligência artificial irá impactar o marketing

Saiba como inteligência artificial irá impactar o marketing

A Inteligência Artificial (IA) já existe há muito tempo e está em alta nos últimos anos. Você provavelmente já assistiu os filmes: A.I. – Inteligência Artificial, Eu Robô, O Exterminador do Futuro, Ex_Machina: Instinto Artificial. As grandes empresas como Google, Amazon, Apple estão cada vez mais utilizando essa tecnologia. IA é o conhecimento desenvolvido em sistemas computacionais para executar tarefas que nós fazemos usualmente.

Muitas pessoas temem que a IA acabe com o trabalho humano, o que levaria a uma crise econômica resulta em desemprego em massa.

A implementação de novas tecnologias que buscam imitar a inteligência humana ainda parece um conceito um tanto quanto assustador. A realidade é que hoje em dia já utilizamos várias estratégias de marketing combinadas com Inteligência Artificial. Quer ver como já utilizamos a IA no nosso dia a dia?

1.Chatbots:

Chatbot (ou chatterbot) é um programa de computador que tenta simular um ser humano na conversação com as pessoas. O objetivo é responder a perguntas de tal forma que as pessoas tenham a impressão de estar conversando com outra pessoa e não com um robô. Aposto que você já conversou com um robô e nem se deu conta disso, não é mesmo?

2.Siri:

Siri um aplicativo no estilo assistente pessoal desenvolvida para aparelhos da Apple. Utiliza um processamento de linguagem natural para responder perguntas, fazer recomendações, e executar ações.

3. Automação do gerenciamento de redes sociais:

Estar em diversas redes ao mesmo tempo, pode ser um verdadeiro desafio! Ainda mais, quando se tem um calendário editorial a ser seguido. A nossa parceira no curso de MBA EXECUTIVO EM COMUNICAÇÃO & MÍDIAS DIGITAIS, Mlabs, pode te ajudar no gerenciamento de suas redes sociais. Com a mLabs você economiza tempo e otimiza a gestão de perfis nas redes sociais. Agende posts, responda direct e inbox, acompanhe o feed e a timeline, analise métricas e gere relatórios! Não é uma ferramenta legal? Seja nosso aluno e conheça o nosso clube de benefícios DALMASS.

4. Sistemas de Recomendações Inteligentes:

No anos 2000, A Netflix lança um sistema de recomendação personalizada de filmes, que utiliza as classificações dos próprios usuários da Netflix para recomendar títulos. Através da programação de situações, um usuário do serviço de streaming recebe sugestões automáticas por ter curtido vídeos com determinadas carecterísticas: roteiro, trama, ano de lançamento, diretor, perfil dos personagens, elenco e outras. A Netflix utiliza IA, para cruzar dados e levar o melhor conteúdo para você. Não é demais?

5. Retargeting inteligente:

Você já se pesquisou algo no Google e logo em seguida um monte de anúncios com aquilo que você estava buscando apareceu saltando em sua tela? Sim, o Google utiliza de ferramentas com o retargeting, que funciona mantendo o controle das pessoas que visitam o seu site para, posteriormente, exibir seus anúncios enquanto você navega por outros sites .Uma simples busca transformado em publicidade online.

Você acaba de curtir um produto em seu celular e logo depois aparecem vários anúncios com o mesmo produto ou similares? Isso é inteligência artificial.

Não tenha medo

A Inteligência Artifical e seus termos afins, como o Big Data, Internet das Coisas e o Machine Learning, estão cada vez mais em alta. Os próximos anos, principalmente 2019, terão mudanças com novas tendências para o mercado do Marketig, afinal estamos na era digital.

Deu para entender que Inteligência Artificial e Marketing estão co-relacionados, não é mesmo?  Podemos criar soluções melhores, usando a de Inteligencia Artificial para gerir o Marketing de forma mais  inteligente, rápida e assertiva. Não deixe essa chance escapar. Esta na  hora de  se atualizar para conquistar seu lugar no mercado de trabalho. Conte com a DALMASS, conheça nosso MBA EXECUTIVO EM COMUNICAÇÃO & MÍDIAS DIGITAIS.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *