Qualificação para enfrentar mercado desafiador da construção civil
Obras da construção civil são um forte braço da economia brasileira. Neste momento mais desafiador, especialistas apontam que inteligência e estratégia podem ajudar os profissionais da área a enfrentarem o cenário conturbado. É o que afirma o doutor em Engenharia pela USP, Rodrigo Carvalho da Mata:
“Hoje, o mercado da construção civil encontra-se numa fase desafiadora. O profissional deve sempre estar atualizado e depender de novas tecnologias e novas atribuições para vencer esse cenário conturbado da área.”
Em busca de melhores resultados, o engenheiro civil Eliel Rodrigues de Oliveira buscou uma pós-graduação para se manter competitivo. Atualmente, é gestor de suprimentos no segmento de pavimentação e infraestrutura numa empresa de Goiânia (GO) que atende grandes obras federais.
Eliel se já cursou quase 10 módulos do MBA Gerenciamento e Qualidade da Construção da Dalmass, turma inaugurada em Goiânia com mais de 50 profissionais da construção civil, entre engenheiros, arquitetos e tecnólogos.
“O curso traz muita bagagem. Às vezes, na universidade, não nos ensinam o dia a dia do mercado de trabalho, que realmente acontece na obra, a parte burocrática, por exemplo. Por isso, o MBA te dá um norte na tomada de decisão”, afirma Eliel.
2º turma MBA Gerenciamento e Qualidade da Construção
Está prevista para 2018 a inauguração da 2ª turma do MBA Gerenciamento e Qualidade da Construção da Dalmass, empresa de pós-graduação que se consolidou no norte do País e atua desde 2015 em Goiânia (GO).
De acordo com o coordenador do curso, o professor Rodrigo Carvalho da Mata, o objetivo do MBA é preencher lacunas na formação do profissional da construção civil e ajudá-lo a se destacar no mercado de trabalho.
“O MBA Gerenciamento e Qualidade da Construção propõe alguns pilares diferenciais que não foram vistos na formação do engenheiro, do arquiteto e do tecnólogo. A matriz curricular tem uma estrutura básica em Gestão de Projetos, Gestão de Carreira, Segurança do Trabalho, Finanças e Gestão Ambiental, além de disciplinas importantes como Incorporação Imobiliária e Matemática Financeira. Todos esses assuntos não estão presentes em cursos de graduação, nem de pós-graduação”, explica o professor Rodrigo.
Totalmente presencial, o curso oferece aulas num único fim de semana por mês. Com carga horária de 480h/aula, o MBA se tornou conhecido na área da construção por fortes parcerias com o CREA-GO e por aliar uma matriz curricular atualizada e prática, professores atuantes no mercado e um valor muito atrativo.