A contribuição da Farmácia para o tratamento do Câncer

Sem dúvida os tratamentos oncológicos ganham cada dia mais importância, principalmente ao que se refere a medicamentos e manipulação de fármacos. Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), numa publicação em seu site em março de 2021, apresentou dados referente a estatística neoplásica, nela mostra um aumento na quantidade de notificações de casos de câncer, aproximadamente 37% maior entre os anos de 2019 e 2020.
É inegável que tais dados nos deixam de cabelo em pé, por outro lado, cria-se uma demanda no mercado: A busca por profissionais farmacêutico para atuarem no combate desta doença. Na publicação anterior (leia aqui) falamos um pouco sobre as principais atribuições e como o profissional de farmácia ingressa na carreira Oncológica.
Outrossim, que não pode deixar de ser dito: não basta ser graduado (a) em Farmácia ou curso equivalente, há a necessidade também que os interessados sejam especializados. E é justamente por esse motivo que surge essa demanda no mercado de trabalho.
E os ventos sopram a nosso favor, em nível de grandeza, o Brasil hoje é o sexto maior mercado farmacêutico de todo o mundo. Tão importante quando a produção e operação nacional do seguimento é o interesse dos investidores estrangeiros que buscam aqui tratamentos e medicamentos inovadores.
E o prêmio vai para, todos: Os pacientes ganham, melhorando sua qualidade de vida. Os hospitais e clinicas ganham, prestam um serviço de saúde mais eficaz. Os profissionais ganham, se especializando, acabam adquirindo mais conhecimento e melhorando seus salários. O país ganha, tornando uma referencia mundial no tratamento do câncer e atraindo o interesse de investidores internacionais.
E vocês sabe quem são os protagonistas disso tudo? Você, farmacêutico e farmacêutico que buscam recolocação profissional ou conhecimento para atuar na área. Deseja saber mais? Entre em contato conosco e saiba mais sobre como se tornar um profissional da farmácia especialista em Farmácia Clinica e Oncológica.