5 coisas que você deve fazer enquanto procura um emprego

5 coisas que você deve fazer enquanto procura um emprego

Não importa se já esteve desempregado ou se está em busca de algo novo, com toda certeza, sabe como o processo da busca de emprego pode ser estressante e exaustivo.

Então, durante a procura de emprego, você deve se sentir culpado por tirar um tempo para si mesmo? Claro que não!

Ficar só focado na em se candidatar ao maior número de vagas possível e ficar esperando o tempo todo, não ajuda ninguém a conseguir um emprego mais rápido.

Em outras palavras, escolhendo quantidade em vez de qualidade. Esta mentalidade está toda errada, e garantimos faz mais mal do que bem.

Este processo de procurar emprego de maneira mais inteligente, não mais difícil

Pense como um dia normal de trabalho. Costuma a ser bem equilibrado, não é mesmo? Você levanta, toma um café, vai trabalhar, chega em casa e ainda tem algumas horas para fazer o que quiser. Trabalho não é a única prioridade em sua vida. É o que chamamos de equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. De forma resumida…

Seu trabalho não ocupa todo seu tempo. Portanto, sua procura de emprego não deveria ocupar também. 

Aqui estão algumas dicas para você reservar um tempinho para si mesmo ao procurar um novo emprego (afinal você merece!)

1. Exercício Físico 

Quando você está desempregado, costumamos dizer que pode ser um bom momento para você também cuidar do corpo e entrar na melhor forma da sua vida. 

Cuidar de si mesmo e praticar exercícios físicos regularmente é uma das melhores coisas que você pode fazer para o corpo e mente. Ajuda aliviar o stress e ainda de quebra pode proporcionar uma boa noite de sono. 

Aproveite o tempo livre que você tem depois de se candidatar a empregos e comece a se exercitar! Provavelmente, você entrará em sua próxima entrevista com mais confiança.

2. Aproveite o tempo livre para estudar 

Aproveitar o tempo livre para estudar é uma ótima maneira de se manter atualizado. Além de te a sensação de que algo está sendo feito. A notícia boa é que existem diversos cursos gratuitos por aí, além de nossas palestras e webnários, o que enriquece e muito seu currículo.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é giphy-4.gif

3. Leia 

Nada nos ajuda mais a nos desligar nossa mente ocupada do que ler um bom livro. Acalma o pensamento acelerado e de quebra você aprende um vocabulário novo. Ah, e qualquer gênero serve.

A leitura pode ajudá-lo a aprender algo novo, ganhar novas perspectivas e ajudar na empatia (todas as coisas que irão beneficiá-lo em seu próximo trabalho).

Conhecimento é tudo!

4. Aprenda uma nova habilidade 

Quando a procura de emprego começar a parecer que está se arrastando, procure fazer algo que possa ajudá-lo a manter a desenvolver novas habilidades.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é giphy-2-3.gif

Uma das melhores maneiras de gastar seu tempo durante o processo de procura de emprego é aprendendo uma nova habilidade.

Seja para se certificar ou fazer um curso, essa habilidade deve ser aplicável ao seu novo trabalho.

Você pode adicioná-lo ao seu currículo e mostrar aos empregadores que tem feito algo produtivo em sua carreira, mesmo quando não estava empregado.

Também lhe dá algo para adicionar ao seu currículo, para que não pareça que você não fez nada enquanto estava desempregado.

5 . Atualize seu currículo e Linkedin

Se você está com o currículo desatualizado ou se seu currículo não traz resultados desejados, está na hora de reexaminá-lo. O mesmo vale para seu perfil no Linkedin. Ao realizar isso, você acaba fortalecendo um dos pontos mais fortes quando o assunto é busca de emprego e você sentirá muito mais confiante.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é giphy-3.gif

Dica Extra: Faça uma pós-graduação

Uma ótima alternativa para conseguir uma vaga de emprego é ter uma pós-graduação.

É por isso que muita gente está de olho em uma pós para conseguir um emprego ou dar um gás no seu desenvolvimento profissional.

Clique aqui e confira todos os cursos que a DALMASS oferece.