Diretoria da Dalmass reforça a importância do aluno

04 dezembro 2017

O ano de 2017 tem sido ímpar na história da Dalmass Serviços Educacionais. Entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, foi inaugurada a primeira turma de especialização em Atenção Farmacêutica e Farmácia Clínica e, logo em seguida, a empresa de pós-graduação conquistou o prêmio Os Mais Admirados da Farmácia na categoria Pós-Graduação.

Trabalhando desde 2015 na implementação da pós-graduação voltada para farmacêuticos em Goiânia, a Dalmass nasceu, em 2009, em Belém, e conta com seis unidades no Brasil nas regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste. A instituição foi fundada pelos professores Darwin Pacheco Jr e sua esposa Luzia Massimina que atuam como diretores gerais da escola. “Esse prêmio representa o reconhecimento de todo um trabalho desenvolvido durante esses noves anos”, comenta Luzia.

De acordo com a diretora, toda a equipe da Dalmass ficou muito feliz com o prêmio e atribui a vitória aos profissionais. “Em primeiro lugar, temos ótimos professores, profissionais que são referência na área da Farmácia”. Além disso, ressalta a acessibilidade da direção e coordenação, que atendem alunos de forma direta e com tratamento personalizado. “O aluno, para nós, não é só uma cifra, ele tem nome e identidade”, acrescenta.

Para Luzia, trabalhar com alunos em busca de aperfeiçoamento, escolhendo áreas específicas de sua formação, é um desafio e uma alegria. “Buscamos sempre a adesão de estudantes que querem se aprofundar na área que escolheram, tentando, ao máximo, proporcionar uma ‘pós’ de qualidade que atenda às suas expectativas”, afirma.

Quem quiser se especializar em Farmácia encontrará na Dalmass uma pós-graduação estruturada em 20 módulos, com cerca de um ano e oito meses de duração. As aulas são 100% presenciais e totalizam 480 horas de carga horária, sendo superior à exigida pelo Ministério da Educação (MEC). O curso habilita farmacêuticos a prescreverem medicamentos. A primeira turma, que caminha para o segundo módulo, possui 60 estudantes matriculados.

Novidades
O futuro está bem próspero para a unidade da Dalmass em Goiânia. Após a inauguração da primeira turma de pós-graduação em Farmácia, a escola planeja ampliar os horizontes para os farmacêuticos.

Um dos cursos que a diretoria implantará na capital goiana é o de Farmácia Estética. Com a especialização, o profissional será capacitado a trabalhar, inclusive, com aplicação de Botox em clínicas de estética, podendo até mesmo abrir o próprio negócio. “A maioria do pessoal que investe nessa ‘pós’ monta sua própria clínica”, revela. Atualmente, o curso é ofertado em Rio Branco (AC), Santarém (PA) e Belém (PA), que está em sua terceira turma.

A proposta da direção para Goiânia também inclui um curso novo na Dalmass, de Nutrição Clínica, Estética Esportiva e Prescrição de Fitoterápicos. A pós-graduação capacitará não só farmacêuticos, como também médicos, biomédicos, educadores físicos e outros profissionais da área da saúde. Os profissionais poderão atuar em consultórios, hospitais, clínicas, farmácias e academias. “Somos referência em toda região Norte e queremos que isso permaneça em Goiás”, declara a diretora.

Fonte: (Contato Comunicação)

Leia também:

Dalmass e CRECI-GO firmam parceria para formação de corretores

06 junho 2018

Nesta segunda-feira, 04 de junho, a Dalmass firmou uma importante parceria com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Goiás (CRECI-GO) para promover cursos de qualificação para cerca de 15 mil corretores ativos da entidade.

Saiba mais

Conheça os desafios de alunos que viajam até 20 horas para cursar pós-graduação na Dalmass

26 abril 2018

Superação e determinação são algumas das características dos alunos da Dalmass para cursar uma pós-graduação. Muitos deles vivem em regiões com pouca infraestrutura, o que os obriga a percorrem longas distâncias, seja de barco, de carro, de ônibus de ou avião para estar em sala de aula e buscar o conhecimento.

Saiba mais

RAZÕES PARA SE INVESTIR EM UMA PÓS-GRADUAÇÃO PRESENCIAL

03 abril 2018

Num mercado tão veloz e competitivo, você é daqueles profissionais que se sentem desatualizados com a formação da faculdade? Isso ocorre porque a graduação aborda conceitos abrangentes, ou seja, a formação é generalista. A consequência é que, quando o profissional encara a prática, não detém o conhecimento exigido na maioria dos campos de atuação.

Saiba mais