Qualificação para enfrentar mercado desafiador da construção civil

20 novembro 2017

Obras da construção civil são um forte braço da economia brasileira. Neste momento mais desafiador, especialistas apontam que inteligência e estratégia podem ajudar os profissionais da área a enfrentarem o cenário conturbado. É o que afirma o doutor em Engenharia pela USP, Rodrigo Carvalho da Mata:

 “Hoje, o mercado da construção civil encontra-se numa fase desafiadora. O profissional deve sempre estar atualizado e depender de novas tecnologias e novas atribuições para vencer esse cenário conturbado da área.”

 Em busca de melhores resultados, o engenheiro civil Eliel Rodrigues de Oliveira buscou uma pós-graduação para se manter competitivo. Atualmente, é gestor de suprimentos no segmento de pavimentação e infraestrutura numa empresa de Goiânia (GO) que atende grandes obras federais.

 Eliel se já cursou quase 10 módulos do MBA Gerenciamento e Qualidade da Construção da Dalmass, turma inaugurada em Goiânia com mais de 50 profissionais da construção civil, entre engenheiros, arquitetos e tecnólogos.

 “O curso traz muita bagagem. Às vezes, na universidade, não nos ensinam o dia a dia do mercado de trabalho, que realmente acontece na obra, a parte burocrática, por exemplo. Por isso, o MBA te dá um norte na tomada de decisão”, afirma Eliel.

 2º turma MBA Gerenciamento e Qualidade da Construção

 Está prevista para 2018 a inauguração da 2ª turma do MBA Gerenciamento e Qualidade da Construção da Dalmass, empresa de pós-graduação que se consolidou no norte do País e atua desde 2015 em Goiânia (GO).

 De acordo com o coordenador do curso, o professor Rodrigo Carvalho da Mata, o objetivo do MBA é preencher lacunas na formação do profissional da construção civil e ajudá-lo a se destacar no mercado de trabalho.

 “O MBA Gerenciamento e Qualidade da Construção propõe alguns pilares diferenciais que não foram vistos na formação do engenheiro, do arquiteto e do tecnólogo. A matriz curricular tem uma estrutura básica em Gestão de Projetos, Gestão de Carreira, Segurança do Trabalho, Finanças e Gestão Ambiental, além de disciplinas importantes como Incorporação Imobiliária e Matemática Financeira. Todos esses assuntos não estão presentes em cursos de graduação, nem de pós-graduação”, explica o professor Rodrigo.

 Totalmente presencial, o curso oferece aulas num único fim de semana por mês. Com carga horária de 480h/aula, o MBA se tornou conhecido na área da construção por fortes parcerias com o CREA-GO e por aliar uma matriz curricular atualizada e prática, professores atuantes no mercado e um valor muito atrativo.

Leia também:

Dalmass fecha parceria com empresa TQS para softwares de projetos estruturais

17 janeiro 2018

No início do mês de janeiro, a Dalmass firmou contrato de parceria com a empresa TQS, especializada em softwares para o cálculo estrutural de concreto armado, concreto protendido, alvenaria estrutural e estruturas pré-moldadas.

Saiba mais

Diretoria da Dalmass reforça a importância do aluno

04 dezembro 2017

Futuramente a empresa educacional implantará o curso de Farmácia Estética e de Nutrição Clínica, Estética Esportiva e Prescrição de Fitoterápicos

Saiba mais

Dalmass promove 1º Encontro Brasileiro de Empreendedorismo na Psicologia

27 novembro 2017

No dia 25 de novembro, ocorreu em Goiânia (GO) um evento pioneiro na área de empreendedorismo na Psicologia, promovido pela Dalmass.

Saiba mais