Parcerias na área Farmacêutica reforçam participação da Dalmass no segmento

09 novembro 2017

O mercado farmacêutico, apesar da recessão econômica, apresenta-se em crescente expansão. Uma prova disso é que, nos últimos cinco anos, o Brasil passou de 10º para 8°no ranking de países que lideram o mercado mundial na Farmácia. A pesquisa do QuintilesIMS Institute estima que, em 2021, o País avance para a 5ª posição na lista.

 Atenta a essas tendências de mercado, a Dalmass Serviços Educacionais mantém seu portfólio de cursos na área da Farmácia sempre atualizado em suas 6 unidades no Brasil (Belém, Santarém, Macapá, Rio Branco, Goiânia e Uberlândia). Além disso, frequentemente busca parcerias com renomadas associações, sindicatos e conselhos de classe.

 A mais recente delas foi firmada, neste mês de novembro, com a Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar), entidade que reúne 22 sindicatos e representa cerca de 130 mil farmacêuticos em todo o País. A Federação criou recentemente o Clube Assistencial dos Farmacêuticos Brasileiros (CASFBR), departamento responsável por promover benefícios aos associados, a exemplo dos cursos ofertados pela Dalmass com condições especiais.

 No dia 25 de outubro, na Matriz Belém, outra importante parceria foi estabelecida com a Unifarma, Cooperativa de Trabalho Farmacêutico do Pará. A partir do convênio, a Dalmass oferecerá cursos para 18 dos atuais cooperados nas áreas de Farmácia e Gestão em Saúde. “Estar junto da Unifarma, se posicionando para o mercado em todos os eventos promovidos anualmente pela Cooperativa, e disponibilizando cursos na área de Farmácia e Saúde, é muito viável para fortalecer a marca Dalmass”, afirma a diretora regional da Dalmass no Norte do País, Damiana Belém.

 Parcerias e premiações

 Convênios consolidados com o Conselho Federal de Farmácia (CRF), no Pará, e no Acre, por exemplo, fortalecem ainda mais a atuação da Dalmass no segmento farmacêutico. “Cada parceria com entidades de classe é importante para nós, pois posicionamos e fortalecemos nossa marca e ganhamos credibilidade do mercado”, acredita Damiana.

 Ganhando representatividade ao oferecer cursos na área da Farmácia, a pós-graduação da Dalmass Serviços Educacionais recebeu um importante reconhecimento no Estado de Goiás. Trata-se da 3ª edição do prêmio “Os Mais Admirados da Farmácia em Goiás 2017”, promovido pela Contato Comunicação, agência com tradição em pesquisas junto à opinião pública.

 A escolha da pós-graduação da Dalmass como a mais admirada coroa um importante marco na história da empresa: a inauguração da 1ª turma da especialização em Atenção Farmacêutica e Farmácia Clínica, entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, em Goiânia (GO), com certa de 60 farmacêuticos.

“Essa pesquisa foi 100% espontânea. O prêmio se deve ao forte trabalho de divulgação para abrir essa primeira. Além disso, é resultado de mais de 1.000 alunos certificados pela Dalmass em Belém, o que repercute na credibilidade da nossa pós-graduação”, comemorou o professor Darwin Júnior, fundador da empresa.

 Cursos oferecidos:

 Dos 21 cursos disponibilizados pela Dalmass, 6 atendem à área de Farmácia e Saúde:

  • Atenção Farmacêutica & Farmácia Clínica
  • Farmácia Estética
  • Farmácia Oncológica & Hospitalar
  • MBA Gestão em Organizações de Saúde, Hospitais & Clínicas
  • Nutrição Clínica, Estética Esportiva & Prescrição de Fitoterápicos
  • Controle de Infecções, Segurança & Atenção ao Paciente

Leia também:

Dalmass e CRECI-GO firmam parceria para formação de corretores

06 junho 2018

Nesta segunda-feira, 04 de junho, a Dalmass firmou uma importante parceria com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Goiás (CRECI-GO) para promover cursos de qualificação para cerca de 15 mil corretores ativos da entidade.

Saiba mais

Conheça os desafios de alunos que viajam até 20 horas para cursar pós-graduação na Dalmass

26 abril 2018

Superação e determinação são algumas das características dos alunos da Dalmass para cursar uma pós-graduação. Muitos deles vivem em regiões com pouca infraestrutura, o que os obriga a percorrem longas distâncias, seja de barco, de carro, de ônibus de ou avião para estar em sala de aula e buscar o conhecimento.

Saiba mais

RAZÕES PARA SE INVESTIR EM UMA PÓS-GRADUAÇÃO PRESENCIAL

03 abril 2018

Num mercado tão veloz e competitivo, você é daqueles profissionais que se sentem desatualizados com a formação da faculdade? Isso ocorre porque a graduação aborda conceitos abrangentes, ou seja, a formação é generalista. A consequência é que, quando o profissional encara a prática, não detém o conhecimento exigido na maioria dos campos de atuação.

Saiba mais